Polícia Federal investiga prefeito da Mata Sul de Pernambuco por crimes de corrupção 

A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Corrupção e Desvio de Recursos Públicos – DELECOR/PE –, deflagrou, nesta sexta-feira (26), a Operação Tork.  O objetivo é continuar investigando o recebimento de vantagens indevidas por parte de prefeito de município da Mata Sul do Estado de Pernambuco.

O trabalho se originou a partir dos resultados da denominada Operação Dilúvio, deflagrada em duas fases pela Polícia Federal no ano de 2023 (meses de maio e setembro de 2023), e que apurou a prática de crimes de corrupção, desvio de recursos públicos, fraudes em licitação, lavagem de dinheiro, agiotagem, entre outros, atribuídos a agentes públicos, servidores, empresários e particulares.

Na operação de hoje estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas, cujos bens estavam em uso pelos investigados na Operação Dilúvio, todos localizados na cidade de Recife e Região Metropolitana.

Os crimes investigados na Operação Tork são de corrupção ativa e passiva, cujas penas máximas somadas podem chegar a 32 anos de reclusão, além de multa.

Deixe um comentário

Veja também

Enchentes no Sul: Em busca do acesso à informação, projeto visa a arrecadação de rádios e pilhas

A Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul) colocou em prática um projeto que visa a arrec…