Enchentes no Sul: Em busca do acesso à informação, projeto visa a arrecadação de rádios e pilhas

A Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul) colocou em prática um projeto que visa a arrecadação de receptores de rádio e pilhas. O objetivo é garantir o acesso à informação aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O campus da universidade é um ponto de arrecadação.

Descubra o que está mudando no rádio brasileiro. Atualização em tempo real. Siga o Mapa da Atualização do tudoradio.com

Diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul seguem sem o abastecimento de energia elétrica. Diante dessa situação, o rádio tem se sobressaído como fonte de informação e prestação de serviço à população. A Unisc elaborou uma campanha que pede doações de rádios e pilhas que estejam em boas condições de uso. A iniciativa vem sendo divulgada pelos canais digitais da universidade.

“O rádio alcança efetivamente essas comunidades que hoje estão sendo atingidas e que não tem atualmente como se comunicar, e obviamente nós pensamos no rádio a pilha para que isso não dependa da energia elétrica, já que nós não sabemos quando essa energia elétrica vai ser estabelecida. Pelo assim nós vamos poder mandar recados, dar recados para essa comunidade de locais onde eles precisam ir, de procedimentos que eles devem fazer, de formas que eles podem limpar as coisas”, disse a professora do curso de Direito da Unisc e idealizadora do projeto, Grace Kellen de Freitas Pellegrini.

Deixe um comentário

Veja também

Controla açúcar no sangue, expande imunidade: os benefícios da uva à saúde

os níveis de açúcar no sangue. Na verdade, ela até ajuda a controlar a glicemia graças à p…