Petrolina (PE): Empresário faz duras críticas ao Governo de Paulo Câmara e afirma que lojistas estão dispostos a permanecer funcionando durante  quarentena rígida

O empresário  da Vila Catavento em Petrolina (PE), Diogo Lima, afirmou  que os comerciantes da cidade estão  dispostos a permanecer com seus empreendimentos “não essenciais” funcionando durante a quarenta rígida estabelecida pelo Governo de Pernambuco.

Diogo reforça que esses empreendimentos ficaram seis meses sem faturamento em 2020, em virtude das medidas adotadas para conter o avanço do coronavírus, e que naquele primeiro momento era até  compreensível a medida. No entanto, o empresário cita falta de aptidão técnica do Governo para lidar com a   situação da pandemia e reforça que a categoria  não vai   aceitar essa medida rígida novamente.

“O tempo foi dado para eles reestruturar o sistema de saúde. Mas eles fizeram exatamente o contrário . Retiraram o hospital de campanha, diminuíram a quantidade de leitos, fizeram campanha política como se nada estivesse acontecendo e agora estão querendo transferir a responsabilidade para a população”, disparou.

O empresário diz que dessa vez não tem auxílio do governo para a suspensão de contrato de trabalho nem linha de crédito  emergencial, inclusive  as empresas já realizaram esses financiamentos e  ainda estão em processo de pagamento.

“A gente precisa de união. Petrolina optou em abrir apenas o centro da cidade por questão de estratégia (…) A gente não tem opção de fechar (…)  A gente está sendo conduzindo por pessoas maus-caráteres. Quem está conduzindo o Estado  não tem nenhuma responsabilidade com o cidadão”, disparou.

1 Comentário

  1. Jadson

    18 de março de 2021 em 13:14

    Ao invés de terem feito carreata com gasolina pelo preço da morte, eles deveriam fazer campanha por vacinação em massa, sem vacina os clientes vão morrer sem comprar ou pagar, então cobrem a VACINA que os governos municipais, estaduais e federal vão agilizar, mas ficar dando de cara com a morte sem vacina é chacina. Nessa guerra contra o covid a arma é a vacina, e não a negação.

Veja também

Câmara dos Deputados aprova projeto que direciona verba da tarifa social de energia para placas solares

A Câmara dos Deputados aprovou em votação simbólica o projeto que direciona verbas de subs…