Codevasf emite nota sobre venda ilegal de lote em Petrolina

De acordo com a nota emitida, na manhã desta terça-feira (07), pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) pessoas que estão tentando adquirir lotes de forma ilegal, perderão seu investimento.

Confira a nota na íntegra:

“A Superintendência Regional da CODEVASF de Petrolina, esclarece que não autorizou a venda de lotes agrícolas no Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, onde pessoas inescrupulosas estão comercializando ilegalmente terras da Área de Reserva Legal do referido Projeto Público de Irrigação.

Informa que também não autorizou a venda de lotes agrícolas no Projeto Pontal, onde, de acordo com informações passadas à superintendência, também estão sendo realizadas negociações ilegais da mesma natureza.


Aqueles que estão tentando adquirir, desta forma, os lotes, perderão o seu investimento e serão responsabilizados judicialmente. A CODEVASF já está tomando todas as medidas jurídicas que o caso requer.”

1 Comentário

  1. Anderson Soares Pimenta

    9 de março de 2017 em 12:57

    Isso è uma minoria que tenta vender esses lotes. A maioria das pessoas estao relmenta fazendo uso das terras para plantar e sustentar suas familias.Ainda segundo a codevasf a area invadida esta dentro da area de preservaçao da caatinga mais nessa mesma situacao estao as fazendas dos grandes empresarios como à Amacoco e a agrobras que tambem estao dentro das areas de preservaçao da caatinga.Que dizer que os grandes podem e os pequenos que sò tem esse pedaço de terra para sustentar suas familias nao podem.Segundo imformaçoes do agricultores que estao nessas associaçoes e assentamentos estao querendo tirar os agricultores pequenos para vender as areas para os grandes empresarios .

Veja também

Enchentes no Sul: Em busca do acesso à informação, projeto visa a arrecadação de rádios e pilhas

A Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul) colocou em prática um projeto que visa a arrec…