Volta às aulas: Ammpla reforça educação no trânsito e palhaço ajuda a levar conscientização

Pensando em reduzir os impactos causados no trânsito em função do retorno às aulas, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) deu início nesta terça-feira (5) às ações para sensibilizar sobre os cuidados neste período. Para chamar atenção de pedestres e motoristas, a Autarquia conta com as brincadeiras do palhaço ‘Pirulito’ que, de forma descontraída, alerta sobre a importância de ser civilizado em prol de um trânsito harmonioso.

As atividades fazem parte da ‘Operação Volta às Aulas’ e serão realizadas nos locais de maior fluxo de veículos com o objetivo de evitar acidentes nas proximidades das instituições de ensino. Além do monitoramento, a operação inclui ações de organização do trânsito com caráter de campanha educativa.

Segundo o diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, a campanha segue pelos próximos dias alertando, principalmente, sobre o respeito à sinalização e aos pedestres. “Os condutores que circulam em Petrolina diariamente já perceberam que os agentes de trânsito estão em pontos críticos para ordenar o trânsito. Mas, neste período de volta às aulas o cuidado precisa ser redobrado, uma vez que, há um grande aumento no fluxo de veículos e consequentemente precisamos de mais respeito às sinalizações, principalmente, às faixas de pedestres”, disse.

Durante as ações, os agentes de trânsito fazem alertas aos pedestres e condutores sobre cuidados importantes como: respeito aos limites de velocidade e sinalização, não gerar filas duplas, entre outras recomendações para melhorar o fluxo de veículos.

1 Comentário

  1. Noé Filho

    7 de fevereiro de 2019 em 17:52

    Excelente atitude da AMPLA, esse tipo de ação minimiza a aglomeração de carros em vias próximas às instituições de ensino, a única observação que faço é a grande necessidade de vagas para pessoas com necessidades especiais em uma conhecida escola que fica no centro da cidade, a escola tem acesso a duas ruas: Av. Guararapes e Rua Antônio Santana Filho e nenhuma das duas tem estacionamento para cadeirantes, sou pai de uma criança com dificuldades de locomoção e sempre que preciso deixar ou pega-la na instituição é uma dificuldade. Fica aí meu apelo ao Diretor da autarquia para colocar pelo menos duas vagas, pois além de mim, existem outros pais com a mesma situação.

Veja também

Ministério Público aciona Município de Juazeiro (BA) para regularizar funcionamento de unidade de saúde

O Ministério Público estadual acionou o Município de Juazeiro (BA), solicitando à Justiça …