‘Viado merece morrer’: Empresa é condenada a pagar R$ 10 mil para ex-funcionário que sofreu ofensas homofóbicas

Um homem deverá receber R$ 10 mil de indenização após sofrer ofensas homofóbicas em seu local de trabalho. A vítima trabalhava como repositor em uma loja em Salvador (BA), onde ouvia declarações como “viado merece morrer” e “desonra da família”.

As agressões eram feitas pelos colegas de trabalho do funcionário, sem intromissão ou defesa por parte de seus superiores.

Diante desse cenário, a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) rejeitou a argumentação da empresa e confirmou a sentença determinada em primeira instância. Ainda é possível recorrer contra a decisão.

A assessoria do TRT-BA contou que o funcionário entrou na empresa em 2019 e, conforme relato dele, era bastante discriminado por sua orientação sexual. A vítima afirmou que ouvia ofensas como “viadinho pão com ovo” e “goiabinha” por parte de um vendedor e de outro repositor. Isso era feito na presença da gerente.

O funcionário denunciou que era ainda ameaçado por um dos agressores a não contar à chefia sobre o caso. Caso contrário, o agressor iria “lhe encher de porrada”. (G1 BA)

Deixe um comentário

Veja também

Brasil já supera marca de 2 mil mortes por dengue em 2024

O Brasil ultrapassou a marca de 2.197 mortes causadas pela dengue em 2024, segundo dados d…