UPAE de Petrolina comunica mudanças no atendimento a Atenção Especializada como exames e cirurgias

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou, na última semana, um treinamento e alinhamento de fluxo para a reabertura da Atenção Especializada (consultas, exames e cirurgias).

O momento foi oferecido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), Comissão Interna de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Segurança do trabalho para toda a equipe da UPAE.
Foram abordados: Testagem e utilização dos termômetros; Utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); Segurança do Paciente; Higienização dos Materiais; Higienização das Mãos; e orientações básicas ao paciente.

“Como teremos algumas mudanças e atuaremos dentro do dito ‘novo normal’ foi necessário esse encontro para capacitação e reciclagem. Os nossos soldados aqui já estão a postos”, ressalta a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

É importante lembrar que, neste primeiro momento, o serviço funcionará com capacidade reduzida, respeitando todas as normas e protocolos para o retorno dos serviços de saúde eletivos.

Serão atendidos primeiro os pacientes que estavam agendados para meados de março até final de setembro e, posteriormente, as novas demandas. Os pacientes já estão sendo contactados por telefone.

Não é necessário se dirigir à Unidade. A direção pede que todos aguardem e compareçam à UPAE apenas no dia e horário informado por telefone.

Também haverá outras mudanças: Serão usadas pulseiras de identificação. Lilás para os pacientes e laranja para os acompanhantes. A medida tem como objetivo melhorar o fluxo interno.

Falando em acompanhante, é importante deixar claro que, neste momento, ainda é necessário evitar aglomerações. Então, o direito será resguardado aos casos previstos em lei, como idosos, menores de idade e pessoas com a mobilidade reduzida, por exemplo.

Mais informações pelo telefone (87) 3866-9600.

Fechado para comentários

Veja também

Fiscalização apreende 15 anúncios irregulares na Orla de Petrolina (PE)

A Prefeitura Municipal, com o objetivo de assegurar o ordenamento e reduzir os prejuízos d…