Fiscalização apreende 15 anúncios irregulares na Orla de Petrolina (PE)

A Prefeitura Municipal, com o objetivo de assegurar o ordenamento e reduzir os prejuízos da poluição visual em Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), com o apoio do setor de Disciplinamento Urbano da Guarda Civil Municipal (GCM), seguem realizando fiscalizações de placas de publicidades irregulares na cidade. Nesta manhã de sexta-feira (03), as equipes apreenderam 15 anúncios e banners colocados em postes de iluminação na Orla.

A fiscalização é permanente e visa retirar as placas publicitárias instaladas de forma irregular e que causam poluição visual. O enfrentamento as propagandas dispostas de forma irregular é um dos grandes desafios enfrentados pela fiscalização. Com ações programadas, busca ativa, e também atendendo denúncias da população, as equipes de fiscais de postura atuam diariamente.

A Secretaria explica que, nesse primeiro momento, caso a empresa não seja reincidente, as placas de publicidades são retiradas e as empresas serão notificadas. Agora, se a empresa já tiver sido notificada e insistiu na prática de espalhar anúncios sem autorização, é aplicada uma infração urbanística, que resulta em multa, e pode variar de R$ 352,25 a R$ 3.422,53.

Fechado para comentários

Veja também

Operação da PF desarticula quadrilha de tráfico internacional de armas

Na quarta-feira (24), a Polícia Federal realizou a Operação Fênix, que desarticulou uma or…