Turma de Direito da Facape detona instituição por cobrança “abusiva” de horas complementares

A turma de Direito 2018.1 da Facape em Petrolina entrou em contato com a redação do Blog  para tratar de um problema referente à cobrança “abusiva” de atividades complementares que são cumpridas pelos estudantes durante o curso. Acompanhe:

“Existem as horas complementares, chamadas de ACC’s, em todas as faculdades, só que o que não existe é uma cobrança para validar essas horas, que são cumpridas fora da instituição como congressos, palestras e audiências. Na nossa grade de Direito são 380 horas e a Facape cobra dois reais e alguns centavos só para validar a assinatura por cada hora e isso equivale a mais de R$ 800 reais, uma cobrança abusiva e indevida”, disparou um dos representantes da turma.

Houve ainda um parecer do Ministério Público que considera irregular a cobrança e pede a suspensão da taxa. “Já tem a resolução do Conselho Nacional de Educação, que diz que todos esses serviços devem ser supridos pela mensalidade que já pagamos. O MP já emitiu esse parecer e a Facape fica só prolongando os alunos, e no dia 10 de agosto já vamos pagar por essas horas para poder colar grau no final do mês, eles sabem disso e ficam enrolando”, concluiu.

1 Comentário

  1. Axe

    1 de agosto de 2018 em 09:19

    Essas ACC’s como um todo são uma piada. Ridículo algo desse tipo ser obrigatório.

Veja também

Desemprego no primeiro trimestre sobe para 7,9%, revela IBGE

A taxa de desocupação no primeiro trimestre de 2024 ficou em 7,9%. O resultado representa …