Tribunal de Contas deve fiscalizar transportes escolares em todos os municípios de Pernambuco

O Tribunal de Contas de Pernambuco deverá fiscalizar os transportes escolares de todos os municípios do Estado. Foi o que declarou o presidente do TCE-PE, Ranilson Brandão Ramos em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios.

Durante a entrevista, o gestor comentou que a pauta tem ganhado força no Estado. O assunto voltou à mesa de debates após tragédia com mortes envolvendo um ônibus que levava estudantes na cidade de Riacho das Almas, em março.

Ranilson falou que o TCE deve realizar fiscalizações simultâneas em todos os municípios de Pernambuco para avaliar a situação das frotas escolares.

O estado de conservação do transporte escolar já tem sido alinhado com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e todos os municípios deverão apresentar uma legislação específica sobre o tema.

“Nós instituímos uma nova resolução. Temos conversado com centenas de prefeitos, inclusive, com a Amupe. Vamos ter outras reuniões com a Amupe e com o conjunto dos prefeitos. A primeira coisa que cada município vai ter que apresenta é a sua legislação, aprovada pela Câmara, para que a Câmara Municipal também possa fiscalizar toda a legislação com relação ao transporte escolar”, revelou o presidente do TCE. (Blog do Alberes Xavier)

Fechado para comentários

Veja também

Compesa se pronuncia sobre protesto de moradores no bairro João de Deus em Petrolina (PE)

Em decorrência da falta de sistema de drenagem (galeria de águas pluviais) no bairro João …