Compesa se pronuncia sobre protesto de moradores no bairro João de Deus em Petrolina (PE)

Em decorrência da falta de sistema de drenagem (galeria de águas pluviais) no bairro João de Deus, em Petrolina, atividade de responsabilidade da prefeitura do município, foi necessário que a Compesa executasse uma obra emergencial e complexa para recuperar o sistema de esgotamento sanitário da localidade. Aliado a isso, o mau uso do sistema com o lançamento de materiais inadequados nas redes coletoras de esgoto obrigou a Companhia a realizar várias intervenções para resolver a questão.

A Compesa está executando intervenções, iniciadas em abril, no trecho da Avenida Terezinha Campos, que recebe todo o esgoto do bairro. A obra requer várias ações simultâneas, incluindo a troca de tubulação e a implantação de novos poços de visita (equipamentos por onde são realizadas as manutenções na rede coletora de esgoto).

Atualmente, a obra está 65% executada e deve ser concluída até o final de maio, garantindo mais fluidez na rede coletora e cessando as ocorrências de extravasamentos nas vias, situações que se avolumaram recentemente devido às chuvas. Sem o sistema de drenagem, a água da chuva não tem como escoar, sendo direcionada equivocadamente para as redes coletoras de esgoto, sobrecarregando o sistema, ocasionando prejuízo para a população e para a própria Compesa, cujos investimentos nessa área poderiam ser aplicados em outras ações.

A Compesa adianta que está em contato com representantes da mobilização que está ocorrendo na localidade nesta manhã, para agendar uma apresentação sobre a obra e explicar os desafios enfrentados para execução dos serviços.

Deixe um comentário

Veja também

Petrolina vence o Sergipe no jogo deste sábado 

O Petrolina venceu a partida contra o Sergipe (1 a 0) neste sábado (18), no estádio Batist…