“Só através da política podemos melhorar a vida das pessoas”, afirma candidato a prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira

oliver

Dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos a prefeito da região do São Francisco, Pedro Oliveira (PSC), compareceu ao Blog, ele que concorre a eleição no município de Curaçá, Norte da Bahia.

Pedro Oliveira respondeu ao questionamento principal da rodada de entrevistas, conforme as regras estabelecidas para cada candidato, sobre quais as razões que o levam a ser prefeito e porque o mesmo merece essa vaga.

“Quero ser prefeito da minha terra porque sei que só através da política a gente pode melhorar a vida das pessoas, não vejo outro motivo e para isso me preparei, e entendo que as pessoas precisam ter um preparo para o que é proposto. Através da política, você pode ter uma educação, uma saúde e segurança de qualidade. Creio também que pessoas sérias precisam comparecer na política, isso faz com que àqueles que não têm boas intenções se afastem”, frisou.

Na área da educação, o candidato expressa que um estudo de qualidade é um direito que serve para todos e que atualmente esse tema merece ser tratado com maior atenção no município baiano.

“Hoje no município, a educação não tem o tratamento que merece, os professores são destratados, a evasão escolar aumentou, a educação está um caos e até pais estão levando seus filhos para estudar fora, falta merenda escolar e os transportes constantemente ficam parados por desvio de verbas e as escolas estão defasadas, algumas funcionam em casas alugadas sem estrutura. Então pretendo tratar a educação e o professor da forma como ele merece, com carinho e atenção investindo na merenda escolar com o apoio da agricultura familiar do nosso município”, ressalta.

Em relação a saúde, Pedro Oliveira critica a falta de assistência à população e apresenta planos que possam garantir, por exemplo, a estrutura da rede hospitalar e a manutenção de medicamentos, como também a estruturação do Programa de Saúde da Família.

“A saúde no nosso município está na UTI, na ânsia de morte, não existe saúde preventiva e nem curativa, é um descaso total, faltam médicos, medicamentos e isso vem se arrastando desde as gestões anteriores. Os postos de saúde não funcionam na sua totalidade e os funcionários recebem em atraso, faltam também ambulâncias porque muitas são locadas, o hospital do nosso município é uma vergonha. Você não entra no banheiro, os equipamentos são enferrujados e falta até dipirona na emergência. Com isso, a proposta é aplicar recursos para bons serviços, investindo 25% em saúde e é preciso cortar dentro do orçamento, o que é supérfluo e assim iremos garantir médicos, enfermeiros com a manutenção do Programa de Saúde da Família e com toda equipe e equipamentos, teremos um atendimento de qualidade. Garanto que a saúde vai ter dois tempos em Curaçá: Antes de Pedro Oliveira e depois de Pedro Oliveira”, afirmou.

O candidato também explanou suas propostas voltadas à segurança no município de Curaçá, propondo parcerias que possam conceder estrutura, principalmente à polícia.

“Nós precisamos fazer parcerias com as polícias Militar e Civil no nosso município, juntamente com o poder judiciário. Na medida do possível, vamos fazer essas parcerias para que possamos ter uma melhor segurança. Hoje vivemos na insegurança, nem um carro de apoio garante a segurança dos projetos, faltam viaturas. Sei que devemos cobrar pele legislação mais empenho do governo do estado, mas nós sabemos que o município também é responsável por ocasionar segurança ao povo”, acrescenta o candidato.

Pedro Oliveira conclui dizendo que está preparado para o desafio e que pretende trabalhar honrando compromissos com a população do município baiano.

2 Comentários

  1. Alan lima

    25 de agosto de 2016 em 14:56

    Esse é meu candidato homem forte trabalhador pelo bem do povo vamos nós rumo a mudança para o bem da população. Eu acredito em Pedro Oliveira

  2. Paulo Martins

    25 de agosto de 2016 em 16:50

    Pedro Oliveira é preparado.

Veja também

Polícia Militar destrói 57 mil pés de maconha em Curaçá (BA)

A Polícia Militar da Bahia destruiu 57 mil pés de maconha de uma roça de plantio na zona r…