Senador Fernando Bezerra comemora lei que isenta de taxas ocupantes de áreas em antigo aeroporto de Petrolina

fernando

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) comemorou a publicação, nesta quarta-feira (7), de lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff que isenta do laudêmio (cobrança sobre transações de compra, venda e permuta) – como também de outras taxas de ocupação – pessoas e entidades que vivem ou estão instaladas em lotes dentro da área do antigo aeroporto do município. “Esta lei beneficia e faz justiça a entidades filantrópicas – principalmente, templos religiosos – que ali estão há anos e estavam pagando ou teriam de pagar uma série de taxas à União”, destaca o senador.

Publicada nas páginas 1 e 2 do Diário Oficial da União (DOU) de hoje, a Lei 13.169/15, sancionada ontem (6) pela presidente Dilma Rousseff, altera a Lei 7.689/88 para conceder a remissão a todos os débitos devidos à União: incluindo os constituídos e não pagos, inclusive os inscritos em dívida ativa, executados judicialmente ou não. O benefício é resultado de destaque do PSB, apresentado pelo deputado Pastor Eurico (PSB-PE), que incluiu, na Câmara dos Deputados, emenda à Medida Provisória 657/15, inserindo a isenção do laudêmio.

1 Comentário

  1. Luis Fernando

    10 de outubro de 2015 em 13:36

    “Esta lei beneficia e faz justiça a entidades filantrópicas…” Nesta área há também um hotel, uma concessionária de carros, um sindicato e o CREA, que, seguramente, não se enquadram nessa categoria. Como fica a situação dos mesmos? Deveriam pagar alguma coisa pela área que ocupam, ou já pagaram anteriormente? Como pode comemorar uma lei que beneficia poucos, onerando os cofres públicos?

Veja também

Por unanimidade: Petros receberá Título de Cidadão Petrolinense e Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

A Câmara Municipal de Petrolina (PE), aprovou por unanimidade os Projetos de autoria do pr…