Senador Fernando Bezerra acredita que modernização das leis trabalhistas vai criar e manter empregos, com garantia de direitos

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) subiu à Tribuna do Senado, nesta quarta-feira (3), para detalhar os principais avanços previstos no projeto de modernização das leis do trabalho – a chamada “Reforma Trabalhista”. Conforme destacou o senador, a proposta do governo garante direitos constitucionais dos trabalhadores, regulamenta profissões e modelos de trabalho e, ainda, flexibiliza as relações entre empregados e empregadores, possibilitando a retomada dos quase 14 milhões de empregos perdidos ao longo dos últimos anos e abrindo nossos postos de trabalho.

“É o que mais precisamos agora, diminuir o desemprego, garantindo que mães e pais de família possam criar seus filhos e viver com dignidade”, ressaltou. Para o líder do PSB e vice-líder do governo no Senado, é necessário que a Casa faça o debate das reformas “olhando para o futuro do país” e a partir de dados concretos. “A população brasileira espera que possamos demonstrar equilíbrio e discutir uma questão tão séria sem açodamento; mas, sem protelação e com a maturidade necessária”, reforçou.

Na avaliação de Bezerra Coelho, a modernização da legislação trabalhista possibilitará a redução da quantidade de trabalhadores informais no país. Durante o pronunciamento, o senador citou dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que apontaram 45% de brasileiros na informalidade, no último trimestre do ano passado. “Todos estes trabalhadores encontram-se sem proteção e não possuem direito algum”, observou.

Fernando Bezerra também lembrou que uma média de quatro milhões de processos tramitam na Justiça do Trabalho, por ano, o que representa 4,5% da população ocupada. “É uma triste realidade quando a geração de emprego se transforma em um fardo pesado demais para os empreendedores, sobretudo para as micro e pequenas empresas, que são responsáveis por mais de 65% dos empregos no nosso país”, afirmou.

1 Comentário

  1. MARIANA

    4 de maio de 2017 em 11:09

    MUITA CARA DE PAU VIU!…

Veja também

Estrutura do São João de Petrolina (PE) começa a ser erguida no Pátio Ana das Carrancas

Quem passa próximo à Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, pode perceber que já foram in…