‘Sem dinheiro na Eletrobras, apagão vai ser inevitável no Brasil’

Em seu primeiro dia à frente do Ministério de Minas e Energia,Moreira Franco afirmou à Folha de S.Paulo que, caso o governo não consiga aprovar a capitalização da Eletrobras, o país correrá o risco de um apagão. “Não podemos cometer o erro de fazer da ideologia uma ferramenta para punir as pessoas”, afirmou.

Sua nomeação pelo presidente Michel Temer gerou dúvidas de que teria capacidade de articulação suficiente para aprovar a medida no Congresso. Moreira assumiu o cargo com uma queda de 15% nas ações da Eletrobras.

O ministro negou ainda que sua transferência na Esplanada tenha sido planejada para que ele não perdesse o foro especial, já que é investigado na Lava Jato.

1 Comentário

  1. Francisco Olavo Andrade Júnior

    13 de abril de 2018 em 15:34

    Um governo que mais de 90% da população não confia, não tem moral pra fazer reforma da previdência, reforma trabalhista nem vender uma estatal como a Eletrobrás que sempre foi vítima da ingerência política, sobre tudo do PMDB que a anos detém o poder na pasta de Minas e Energia. Duvido que a Eletrobrás uma vez privatizada realize um programa como o Luz para todos que levou luz para as pessoas de baixa renda. Os gigantes do mercado querem é grana muita grana pra dividir entre seus acionistas e o gato angorá (Moreira Franco) e sua turma do MDB também estão loucos por uma boa bolada.

Veja também

Professora Teresinha Teixeira presta solidariedade a Dr. Augusto Coelho, pai do empresário Rafael  

“Estimado amigo Dr. Augusto Os desígnios do Senhor Deus são insondáveis e por tantas…