Salgueiro (PE): Banda formada dentro do presídio há 17 anos lança CD com 14 músicas inéditas

0

Depois de muitos anos inativa, a banda “Sonho de Liberdade”, fundada no Presídio de Salgueiro em 2003, voltou à atividade em 2019 e lançou essa semana um CD totalmente autoral, contendo 14 faixas inéditas. O projeto de gravação foi apoiado pelo diretor da unidade prisional, Francenildo Bezerra, a Pastoral Carcerária e o empresário do ramo musical Ailton Souza.

A banda é formada por Alex Barros (vocal), Antônio Galvão (vocal), Vioney (teclado) e Luizinho (sanfona). Dos quatro componentes, apenas Alex é remanescente da primeira formação. Os outros entraram nessa nova fase. O grupo, que toca pisadinha e forró romântico, gravou o CD no estúdio da banda Limão com Mel, em Salgueiro. Oito faixas são de autoria de Luizinho e seis de Alex.

Durante entrevista ao comunicador Thiago Lima nessa quinta-feira, 23, na rádio Asa Branca FM, Francenildo disse que foram confeccionados mil CDs, dos quais restam poucas unidades – vendidas pelo preço simbólico de R$ 5,00. Por isso, articula com Ailton para disponibilizar as músicas na internet, difundindo o trabalho da banda para todo o mundo.

Apresentações

O grupo se apresentou em dezembro do ano passado no novenário de Nossa Senhora da Conceição, em Serrita, e fez bastante sucesso. No dia 15 de fevereiro, fará outra apresentação pública. Dessa vez em Lagoa dos Milagres, no município de Verdejante. Os shows são autorizados pela justiça, porque apenas um dos integrantes está em liberdade.

(Da redação do Blog Alvinho Patriota)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carnaval 2020: Irmãs usam fantasias iguais há quatro anos em Petrolina (PE)

As quatro irmãs Iolande, Rosangela, Ivone e Cristina ousaram na fantasia neste  primeiro d…