Repercute Mega Operação sobre prisões de acusados por furto de água no projeto de irrigação Pontal Sul em Petrolina

Durante a Operação ‘Força no Foco’, realizada no município de Petrolina, a Polícia Civil de Pernambuco realizou a prisão em flagrante de 15 pessoas acusadas de furto qualificado de água. O desvio era feito do projeto de irrigação Pontal Sul, da Companhia de Desenvolvimento do Vale de São Francisco (CODEVASF) que abastecia agricultores de pequeno porte na região. A água era subtraída e vendida em carros-pipa e tratadas para serem comercializadas como água mineral, operação parecida com a Igarapé, deflagrada na última sexta-feira em Caruaru.

O Chefe da Polícia Civil, o delegado especial Joselito Kerhle do Amaral, falou sobre o caso na Delegacia Seccional de Petrolina, localizada no Batalhão Governador Nilo Coelho. Avenida Cardoso de Sá, s/n. Vila Eduardo.

“Houve uma denúncia de água da Codevasf de furto clandestino, que seria para a irrigação e energia e os envolvidos foram levados para a delegacia. Eles usavam água para uso próprio e para a comercialização. Tivemos uma segunda ação em Caruaru e em Petrolina encontramos o desvio no Projeto Pontal Sul. Temos uma gravidade nesse tipo de delito, pois impede onde realmente a água deveria chegar”, disse o delegado.

A Operação Força no Foco é uma força-tarefa conjunta da Polícia Civil e Militar, que realizam, em 48 horas, um mutirão de ouvidas e diligências com o objetivo investigar os crimes de homicídios registrados do primeiro dia de janeiro até o mês de abril de 2017.

Participam da ação 50 policiais civis, dois peritos do IC, 59 policiais militar, sete bombeiros, e 10 policiais da Lei Seca. A operação começou nesta quarta-feira (10/05) e segue até a manhã da sexta (12/05). Estão sendo instruídos 47 inquéritos de homicídios na operação.

1 Comentário

  1. Souza

    11 de maio de 2017 em 12:03

    Precisa ser feito uma fiscalização desse na adutora de Amargosa pq tem desvio de água nela também

Veja também

Em culto para homens, pastor diz que já beijou a filha na boca: “mulherão”; entenda o caso

O pastor Lucinho Barreto declarou, em um culto para homens, que beijou a boca de sua filha…