Queixas contra serviço da Uber aumentam em Petrolina (PE); motorista pontua irregularidades

Vários usuários do serviço da Uber estão insatisfeitos com a quantidade de cancelamento de viagens  em Petrolina (PE). Uma ouvinte do Programa Edenevaldo Alves na Petrolina Fm, por exemplo, entrou em contato na manhã desta segunda-feira (09) para afirmar que solicitou uma corrida pelo app e que o motorista, ao saber do destino, desconsiderou a política estabelecida  pela empresa  e  cancelou a viagem.

Em resposta ao questionamento da ouvinte, o motorista Williame Junior, esteve na bancada do programa para reforçar que este tipo de atitude é  inaceitável e que, caso o motorista sugira outras opções como ‘novos valores’ para ir ao destino solicitado, o consumidor não deve aceitar. “O que eles estão fazendo não é correto. Se fosse assim, a política da Uber falaria o destino (…) Eu já ouvi cliente falar que o motorista aceitou a corrida e disse que só iria por R$ 20, sendo que a corrida dava R$ 6,50. Isso deve ser verificado”, assegurou.

Williame também reforçou que os clientes precisam estar atentos para não negociar corridas com os motoristas fora do aplicativo  e  para observar, também,    se o serviço foi encerrado após o desembarque. Segundo ele estas duas práticas irregulares tem sido frequente e tem lesado consumidores.  “Alguns motoristas colocam a opção que o cliente não pagou nada (e vem na próxima corrida). Isso é o que? lesar o consumidor, isso é roubo”, disparou.

(Foto: Programa EdenevaldoAlves)

Fechado para comentários

Veja também

Turbulência emocional vivenciada após a perda de um cachorro é semelhante à de um filho, diz estudo

A morte de Joca, um cão da raça golden retriever após ser extraviado por um erro da Gollog…