Proprietários de terrenos baldios são notificados no bairro Gercino Coelho

Este Blog denuncia, semanalmente, inúmeros terrenos baldios ocupados pelo descarte irregular de lixo em Petrolina (PE). Os proprietários desses espaços precisam ficar atentos para as devidas manutenções, pois a fiscalização da prefeitura irá notificador os donos, caso o terreno não esteja cercado.

A punição vale também para a população que for flagrada jogando entulho ou lixo doméstico em terrenos públicos ou privados. O denunciante pode acionar a Guarda Municipal através do telefone 153.

Ação da prefeitura

Depois da denúncia deste Blog, a prefeitura realizou um mutirão do programa ‘Cidade Mais Limpa’  na quinta-feira (29), e fez uma limpeza em terrenos baldios no bairro Gercino Coelho, em Petrolina. Mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, o município retirou toda sujeira visando à segurança das pessoas que residem ou passam pelo local. Além disso, a ação notificou os donos das propriedades que, por obrigação, deveriam estar muradas.

A multa para quem não mantiver o terreno cercado varia de R$ 600 a R$ 1400, podendo ter este valor acrescido, em caso de reincidência.

“A gestão do prefeito Miguel Coelho tem trabalhado incansavelmente para zelar pelo bem-estar da população. Entre as obrigações do município, está a de atuar na coleta de lixo e limpeza da cidade. Porém, não é dever da prefeitura conservar a limpeza de espaços e terrenos privados. Além disso, para quem joga lixo em lugar indevido, além de estar fazendo com que o município esteja desperdiçando dinheiro público ainda está praticando crime ambiental”, destaca o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

(Informações: Ascom)

2 Comentários

  1. Maria c Souza

    30 de agosto de 2019 em 10:47

    Bom dia, essa ação da prefeitura é muito benéfica para a saúde pública. Queria saber como faz para essa ação chegar aqui no meu bairro, pois tem especificamente um terreno abandonado vizinho a minha casa com umas árvores encima das telhas da minha casa e não sei o que faço, todos os dias o quintal fica cheio de folhas, esse terreno fica enfrente a guarda municipal, na rua tupinambás nº 692, maria auxiliadora. Por favor me ajudem!

  2. Reginaldo Rodrigues

    30 de agosto de 2019 em 12:16

    A desapropriação desses terrenos por interesse social é a melhor forma de evitar essa prática, o Município precisar urgentemente materializar a função social da propriedade urbana , a moradia.

Veja também

Emergência: mais de 30 bairros de Petrolina (PE) ficam sem água até quarta-feira (8): veja a lista

Durante a realização de serviços de manutenção na captação de água da Estação de Tratament…