Projetos homenageiam cultura e a poesia de Manuca Almeida em Juazeiro

Completado um ano da morte do poeta Manuca Almeida, quem lhe prestou homenagens foi o vereador Alex Tanuri apresentando dois projetos na sessão da última terça-feira (13), que vão relembrar a cada ano sua figura extraordinária.
O projeto de Lei 3442/2018 cria no calendário oficial do município de Juazeiro o “Dia Municipal da Cultura”, a ser celebrado na data de 14 de março, dia do nascimento do poeta baiano Castro Alves.
Juntamente com o projeto de lei, o vereador apresentou um Projeto de Resolução, de número 12/2018, instituindo a “Comenda Manuca Almeida de Mérito Poético” a ser entregue anualmente a pessoas envolvidas na produção e valorização da cultura através da arte e poesia.
“Todas as homenagens que a gente possa prestar a Manuca são pequenas diante do tamanho de sua obra poética, de suas músicas, de sua forma de viver, que influenciou uma geração de juazeirenses. Ele sintetizou a alma de nossa gente: festeira, irreverente e amante da liberdade. Queremos que sua presença permaneça entre nós e sua poesia seja sempre lembrada” – diz o vereador Alex Tanuri.
Votados, os projetos foram aprovados por unanimidade.
Fechado para comentários

Veja também

Fiscalização apreende 15 anúncios irregulares na Orla de Petrolina (PE)

A Prefeitura Municipal, com o objetivo de assegurar o ordenamento e reduzir os prejuízos d…