Projeto que pretende priorizar 80% dos ambulantes de Petrolina em eventos deverá ser votado nesta quinta (11)

Um Projeto que está sendo elaborado na Câmara de Vereadores de Petrolina pretende levantas muitas discussões nos próximos dias.

A matéria diz que 80% dos ambulantes ou barraqueiros tenham prioridade nas vendas em eventos que sejam realizados em Petrolina e 20% sejam vendedores de outras cidades.

Autor do Projeto, o vereador Aero Cruz, explica que muitos ambulantes, à exemplo da cidade de Feira de Santana na Bahia, fretam ônibus lotados, o que tira segundo ele, o direito dos vendedores de Petrolina.

“Vamos disciplinar os barraqueiros da cidade nesse projeto com o apoio de Ibamar Fernandes, Gabriel Menezes, Paulo Valgueiro, entre outros e alguns ambulantes vinham de Caruaru, Feira de Santana para grandes eventos realizados em Petrolina para tomar o emprego dos vendedores daqui, não tenho dada contra, mas eles levam os recursos de nossa cidade”, disse

Aero Cruz explica que os ambulantes terão que comprovar que moram em Petrolina, apresentando no cadastramento um comprovante de residência.

“O ambulante não precisa ser sócio da associação, mas qualquer membro apresentando o comprovante terá que participar das capacitações, sendo cadastrado na prefeitura”, explicou o vereador.

A presidente da associação dos ambulantes de Petrolina, Maria Salomé da Silva, concorda com o requerimento, pois o mesmo foi um pedido feito pela associação aos vereadores de Petrolina.

“Nos outros lugares nós não temos direito de trabalhar, então aqui em Petrolina queremos o mesmo tratamento. Muitos ambulantes de fora tiram o nosso pão de cada dia”, ressaltou a presidente.

Sobre a proposta, algumas pessoas contrárias ao projeto já se manifestaram e pretendem dialogar com os envolvidos para chegarem a um acordo.

Desses 80%, a ideia também pretende envolver os ambulantes do município de Juazeiro, com a alegação de que os petrolinenses têm prioridades nos eventos realizados na cidade vizinha.

A Lei já começa a valer a partir do São João de Petrolina e o Projeto será votado nesta quinta-feira, (11), que depois passará pela homologação do prefeito Miguel Coelho.

Fechado para comentários

Veja também

Turbulência emocional vivenciada após a perda de um cachorro é semelhante à de um filho, diz estudo

A morte de Joca, um cão da raça golden retriever após ser extraviado por um erro da Gollog…