Projeto polêmico! Cancão chama Ronaldo Silva de demente e vereador rebate: “seus gritos não me amedrontam”

Parecia uma sessão ordinária tranquila nesta terça-feira, (14), mas os vereadores Ronaldo Souza e Ronaldo Silva protagonizaram uma das maiores polêmicas registradas na Casa Plínio Amorim.

Tudo começou quando os vereadores Gabriel Menezes, que cobrou da presidência uma resposta para que o projeto entrasse nesta terça e cancão escreveram um requerimento de um Projeto para ser apreciado, que regulamenta o serviço de extração de pedra em Petrolina, que coincidiu com um protesto de moradores da Pedreira Pau Darco, no Serrote Pelado, que alegam que podem ser expulsos do local por estarem extraindo de forma a prejudicar o meio ambiente, mas conforme matéria postada mais cedo no Blog, a comunidade afirma que não destrata o solo e que necessita do trabalho por sobrevivência.

Em seguida, Cancão e Ronaldo Silva que fazem parte da mesma comissão, a de Justiça e Redação da Câmara Municipal, iniciaram uma discussão com alteração dos ânimos.  Ronaldo Souza alegou que o  regimento interno da casa não é cumprido, já que o projeto da extração de pedra, tramita há mais de um ano. Com isso, cancão argumentou que Ronaldo Silva, durante esse tempo não concedeu parecer ao Projeto.

“Vossa excelência (Ronaldo Silva) prece que tem memória curta. O projeto se encontra na casa desde março de 2016 e o senhor era da comissão de obra e não assinou, se omitiu, o senhor (Ronaldo Silva) parece que tem problema de demência, acorda vereador, o senhor é desprovido . O presidente desta casa também não pode rasgar o regimento interno e precisa se preparar mais, essa lei é de caráter urgentíssimo, eu estou respeitando as normas da câmara. O requerimento tem 20 assinaturas e deveria ser votado, isso é uma falta de respeito com as famílias do Serrote do Pelado”, disparou Cancão.

O presidente Osório Siqueira alegou que o Projeto é importante, mas se a matéria tivesse pareceres aprovados das comissões passadas, a apreciação aconteceria nesta terça.

“Tem um tempo para o presidente passar a matéria para o relator, o Projeto será aprovado na próxima quinta ou terça e ele não tem caráter de urgência. Não queremos que essa matéria se transforme em polêmica lá na frente, vai que ele possa ser questionado pela justiça? Existem prazos para as comissões que foram renovadas nessa nova legislatura e acredito que Ronaldo Silva vai analisar direito”, ressaltou.

Ronaldo Silva rebateu as declarações de Ronaldo Cancão, alegando que em momento algum, o mesmo não iria conceder parecer ao Projeto e fez duras críticas.

“Nós temos dois dias para a resposta, eu como relator e Zenildo Nunes também, vamos analisar. Vossa excelência (Ronaldo Souza) errou em não colocar o Projeto para a votação no ano passado e agora vem com isso, ele (o Projeto) chegou ontem na minha mesa. Não disse que iria votar contra a matéria. Agora, excelência (Ronaldo Souza), seus gritos não me amedrontam e não mostram que você é mais autoridade que eu. Posso ser leigo, mas esse Projeto aqui é mais um motivo para o senhor comover os trabalhadores, pois o senhor é acostumado a fazer isso, o senhor é incompetente e não venha jogar o povo contra mim”, concluiu Ronaldo Silva.

 

2 Comentários

  1. Cleriston Ferreira

    15 de março de 2017 em 07:12

    Embora as ações e atuações do vereador Ronaldo souza, seja de caráter positivo, sou sincero em dizer que o vereador Ronaldo Silva está completamente certíssimo, pois a casa tem um regimento e esse regimento tem que ser cumprido! Ora, esse projeto não está por aquela casa não é de hoje, mas desde o ano passado, então senhor vereador, Ronaldo souza, não se aprova projeto sem o aval da relatória das comissões, (embora sua idéia seja de suma importância) mas desde mas aprovação de projetos com averiguações duvidosas, com certeza será vetado pelo prefeito.

  2. ANDREI

    16 de março de 2017 em 08:34

    O GOVERNO NOVO TEMPO ESTA TAO BOM QUE NEM ELES MESMO SE ENTENDEM…

Veja também

Família Bezerra Coelho lamenta falecimento do empresário Rafael Coelho: “deixou um legado que honra os petrolinenses”

Abalados pela perda do empresário Rafael Coelho, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o d…