O prefeito de Petrolina, Julio Lossio,institui através do Projeto de Lei, o mês “Maio Amarelo”, dedicado à prevenção e combate à violência no trânsito. A Lei prevê que o “Maio Amarelo” passa a integrar o calendário oficial de Datas e Eventos do Município de Petrolina a ser comemorado anualmente.
O diretor presidente da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina-, Ryan Pedro (foto acima), adiantou que o órgão já está com a programação da Campanha Maio Amarelo montada com campanhas de esclarecimentos educativas para jovens, adultos, idosos e preventivas visando diminuir os acidentes de trânsito no Município, bem como proporcionar um trânsito mais seguro.
O setor de educação da AMMPLA, aponta que no Estado foram registrados mais 45 mil acidentes de trânsito , sendo mais de 70% envolvendo motos.
Um paciente de acidente grave de trânsito pode gerar, em média, um gasto hospitalar de R$ 230 mil. As multas mais cometidas são transitar em velocidade superior a máxima permitida, em segundo lugar está avanço de sinal vermelho. A maior incidência de acidentes ocorre entra 17hs e 20hs, seguido do período da tarde com 21%.
Diante destes números assustadores a prefeitura de Petrolina vai focar no mês de maio para buscar a conscientização de motoristas e pedestres.
A AMMPLA vai realizar a campanha entre os dias 02 e 29 de maio.
A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.
Me ajudou.
Comments are closed.