Prefeito Isaac convida população para participar da solenidade cívica em comemoração aos 137 anos de Juazeiro

juazeiro

Localizada à margem direita do Rio São Francisco, há 137 anos – precisamente no dia 15 de julho de 1878 – a então “comarca do Joazeiro” era elevada à categoria de cidade. E ao longo do tempo Juazeiro se transformou num dos principais municípios do interior do Nordeste, com forte vocação econômica voltada para os setores do agronegócio, do comércio e da indústria, além de rica tradição cultural e esportiva, sendo berço de personalidades mundialmente reconhecidas, a exemplo de João Gilberto, Ivete Sangalo e Daniel Alves.

Nos últimos seis anos e meio da gestão Isaac Carvalho os juazeirenses têm testemunhado um novo tempo de desenvolvimento, com avanços no social, na saúde, no abastecimento de água, na cultura e, principalmente, na educação, na infraestrutura, na habitação e na economia, com notório crescimento da geração de emprego e renda mediante atração de investimentos privados onde se destaca o Juá Garden Shopping, que será inaugurado em novembro.

Nesta terra onde “com amor e trabalho tudo se conquista”, como diz o lema da bandeira do município, a Prefeitura vem recuperando o passado, construindo o presente e projetando um futuro ainda melhor, garantindo oportunidades para melhorar a vida de todos.

Juazeiro comemora seus 137 anos com inaugurações de avenidas, pavimentação de ruas, creches, escolas, unidades de saúde, sistemas de abastecimento de água e por isso o Prefeito Isaac convida a população para juntos festejar todas essas conquistas. As comemorações já tiveram início no dia 10 e seguirão até o fim do mês.

O evento cívico oficial do aniversário da cidade acontece nesta quarta-feira, dia 15, com a inauguração da Avenida Giuseppe Muccini, no bairro Piranga, quando haverá hasteamento das bandeiras, execução dos hinos, desfiles de fanfarras, apresentação da banda do 3º BPMJ e shows musicais com João Sereno e banda, banda Lyra e banda Diversus, esta última formada por alunos do CODEFAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) inicia preparo da Orla da cidade para acomodar infraestrutura da Copa Vela

Para realizar a inédita Copa Vela, a Prefeitura de Juazeiro já iniciou os preparativos da …