Por conta de dificuldades financeiras, prefeitura não irá oferecer estrutura de palco e som nos bairros

Durante a coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (15), no Centro de Convenções de Petrolina, Miguel Coelho afirmou que a prefeitura não tem condições de oferecer estrutura de palco, som e fechamento necessário para os três polos carnavalescos da cidade – Areia Branca, Cohab VI e Rio Corrente. Segundo o gestor municipal, com muito esforço o município está gastando R$ 300 mil e só polo 21 de Setembro-Centro já gasta mais de R$ 240 mil, fora isso, ainda tem contratação da ornamentação da cidade.

“Para realizar o carnaval nesses três polos a prefeitura teria que abrir mão de outras obrigações desse mês de janeiro. A proposta é que a prefeitura entre com atrações locais para esses polos e cada comunidade se organiza com seus empresários para poder viabilizar um palco, um som e poder fazer a alegria do momo.”, explica o prefeito.

Na ocasião o gestor mencionou que a prefeitura recebeu pedidos de patrocínio financeiro de blocos e de muitas organizações. “A partir desse ano, a prefeitura não vai dar nenhum patrocínio financeiro a qualquer bloco ou qualquer polo que seja, a gente entra com show das atrações que podemos contratar, pedimos a compreensão de todos, estamos adotando medidas que já são adotadas por outras cidades e por orientação do Tribunal de Contas.”, ressaltou Miguel.

Fechado para comentários

Veja também

Compesa se pronuncia sobre protesto de moradores no bairro João de Deus em Petrolina (PE)

Em decorrência da falta de sistema de drenagem (galeria de águas pluviais) no bairro João …