Policial Militar pernambucano é preso na Paraíba após atirar em duas pessoas durante festival

Um policial militar pernambucano foi preso neste domingo (19), em Cabedelo, no estado da Paraíba, após atirar contra duas pessoas durante um festival que acontecia na praia. O PM foi detido em flagrante e após passar por audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada. Ele foi conduzido para o presídio da Polícia Militar de Pernambuco, localizado em Abre e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O PM está lotado no 14º Batalhão em uma unidade militar do sertão pernambucano. Segundo relatos de testemunhas, ele teria se envolvido em uma briga no evento, sacado a arma e efetuado vários disparos, que atingiram três seguranças que trabalhavam no festival. Após o tumulto, ele foi detido. Por decisão da Justiça do Estado da Paraíba, após decisão da prisão preventiva, o soldado foi encaminhado para o Centro de Reeducação da PM (CREED).

De acordo com nota enviada pela Polícia Militar de Pernambuco, o órgão “adotará todos os procedimentos internos previstos, dentro de um processo que resguarde o amplo direito à defesa e ao contraditório”. A PM ainda afirmou que somente no final, após completa apuração dos fatos, irá anunciar as medidas a respeito da conduta do policial. (DiáriodePernambuco)

Fechado para comentários

Veja também

Compesa se pronuncia sobre protesto de moradores no bairro João de Deus em Petrolina (PE)

Em decorrência da falta de sistema de drenagem (galeria de águas pluviais) no bairro João …