Polícia realiza Operação na região do Salitre e apreende armas e drogas

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (21), as equipes da RONDESP Norte realizaram uma Operação na região do Salitre, zona rural de Juazeiro. Em rondas no povoado de “Aldeia”, visualizou a pessoa de João Batista Soares, 68 anos, defronte à sua residência, o qual, ao perceber a presença policial, apresentou comportamento nervoso e inquieto, motivo este que fez com os policiais o abordasse.

Durante busca pessoal foram encontrados com ele, uma pedra de uma substância de cor branca, aparentando cocaína, uma poção de erva aparentando maconha e a quantia de R$ 100 em espécie.  Ao ser questionado sobre o material encontrado, João Batista confessou a prática de tráfico de drogas, informando ainda, haver mais drogas no interior da sua residência.

Na ocasião foi realizada busca na residência informada onde foi encontrado uma quantidade da mesma erva aparentando maconha, uma espingarda calibre 32, juntamente com cinco cartuchos, sendo dois intactos e três deflagrados e uma pequena balança digital portátil.

Dando continuidade a Operação Policial, por volta das 8h, nas proximidades da localidade de Campos dos Cavalos, a Polícia avistou na na área do “Crem” duas motocicletas que trafegavam numa estrada vicinal, ocasião em que decidiram realizar a abordagem de ambas. Ao perceber a aproximação da viatura uma das motocicletas empreendeu fuga tomando destino ignorado.

A outra motocicleta que permaneceu no local foi abordada sendo que a condutora e o passageiro foram identificados como sendo as pessoas de Jucimeire Soares Ferreira, esposa de Sivaldo da Cruz de Almeida (suspeito que empreendeu fuga) e Rodolfo Soares de Almeida (filho de Jucimeire e Sivaldo). Em busca realizada na bolsa de Jucimeire, foi encontrado um revólver, marca Taurus, calibre 38, contendo três munições intactas.

Ao ser interrogada sobre a procedência da arma de fogo, a suspeita não quis informar. No entanto confessou que em sua residência havia outra arma pertencente ao seu esposo. Em ação contínua a viatura seguiu até o local apontado onde após buscas foi encontrada em um dos ambientes da casa uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Ainda no curso da Operação, em rondas no povoado de Goiabeira II, a polícia foi informada que a pessoa de Pedro Alves dos Santos Filho, 29 anos, morador daquela localidade, estaria praticando assaltos na região. Em busca do suspeito que estava sentado em frente à sua residência, que ao observar a presença da equipe policial, levantou-se rapidamente e apresentou comportamento nervoso e inquieto.

Em virtude da atitude suspeita e das informações recebidas, procedeu-se com a sua abordagem. Na busca pessoal foi encontrado em seu poder  um revólver, marca Taurus, calibre 38 Special, municiado com seis cartuchos intactos, R$ 65 em espécie e uma bucha de erva aparentando maconha. O suspeito confessou a prática de tráfico de entorpecentes e afirmou ser sua a arma de fogo.

Todos os acusados detidos durante a Operação foram encaminhados à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

1 Comentário

  1. Situacao

    23 de janeiro de 2017 em 03:47

    Seria bom demais se fizessem mais abordagens. Inclusive no projeto de irrigacao. Está havendo muitos homicidios nesses lugares.

Veja também

Aeroporto de Petrolina começa a receber doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul 

O Aeroporto de Petrolina (PNZ) está recebendo alimentos não perecíveis e materiais de higi…