Polícia investiga envenenamento que matou agricultora após dividir refeição com amigas em Terra Nova

Terra Nova

Uma agricultora morreu por suspeita de envenenamento na cidade de Terra Nova, no Sertão do Pernambucano, nessa segunda-feira (25), após ingerir uma refeição. Outras duas amigas dela, que são irmãs, também se alimentaram da mesma comida e estão hospitalizadas. A polícia suspeita de homicídio.

O caso aconteceu quando Roseane de Lima Santos, 39 anos, Maria Joana Ribeiro, 44, e Maria Neulian de Souza, 37, que estavam plantando cebolas, pararam para almoçar na Fazenda Algodões, zona rural da cidade. Elas foram socorridas para o Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, também no Sertão, mas a primeira já chegou sem vida. As outras duas estão internadas com quadro estável.

A delegacia da cidade está investigando o caso e ainda aguarda o resultado da análise que vai determinar a substância presente na comida. Informações iniciais apontam que trata-se de um agrotóxico.

O irmão de Roseane se alimentou da mesma comida, em outro local, e não sentiu nenhum efeito. Ele já foi ouvido pelas autoridades e informou que costumava preparar o almoço da irmã, mas na segunda-feira (25) ela mesma o fez. As duas amigas da mulher devem prestar depoimento ainda nesta quarta-feira (27). (JC Online)

Fechado para comentários

Veja também

STF rejeita, por unanimidade, pedido de progressão de pena para Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por 11 votos a 0, o pedido de progressão de pena p…