Polícia erradica 210 mil pés de maconha em várias roças de Curaçá (BA); uma delas pertencia a um adolescente

A polícia militar conseguiu erradicar 210 mil pés de maconha, em cinco roças localizadas na Zona Rural de Curaçá (BA).

Na Fazenda Cruz havia um grande plantio da erva e homens armados faziam a segurança da roça, sendo três deles foragidos, responsáveis por roubos a automóveis e furto a caprinos e ovinos nas na BA-210.

Policiais militares entraram na residência dos acusados, sendo encontrado um adolescente 17 anos, que tentou fugir de barco pelo rio, junto com outro homem não identificado. Outro barco a motor, também levava mais três pessoas, que fugiram pelo Estado de Pernambuco. Ao perceberem os policiais, os suspeitos começaram a realizar disparos de arma de fogo. Na posse do menor apreendido foi encontrada uma espingarda calibre 12, carregada com 3 munições intactas. Ele informou que a roça de maconha na Fazenda Cruz, com aproximadamente 90 mil pés, pertencia a ele.

Nesta fazenda ainda foi encontrado um saco com 300 g de maconha pronta para o consumo, uma garrafa de vidro cheia de sementes da mesma droga e quatro sementeiras com as ervas prontas para serem plantadas. Diligências continuaram nas ilhas próximas tendo como resultado a localização de mais 4 roças de maconha com aproximadamente 120 mil pés. Toda plantação foi erradicada e incinerada no local. O menor foi apreendido.  (Foto Divulgação).

Fechado para comentários

Veja também

SDS afasta delegada que teve ligação interceptada com Rodrigo Carvalheira

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) afastou por 120 dias a delegada Natas…