Poeta Manuca Almeida agora está no site dos Correios e tem Rua registrada com o seu nome em Juazeiro (BA)

Rua Poeta Manuca Almeida. Agora, o eterno poeta está no site dos Correio e tem uma via com o seu nome.

Em 2018, o Projeto de Lei do vereador e presidente da Câmara de Juazeiro (BA), Alex Tanuri (PSL), fez uma bela homenagem ao poeta e compositor Manuca Almeida.

Com o Projeto Nº 3.430/2018, ficou determinado que o logradouro público instituído pela Lei Municipal Nº 1.570/1999 no bairro Jardim Vitória, a mesma rua em que Manuca morava, passou a se chamar “Rua Poeta Manuca Almeida”, que apesar da mudança pela prefeitura, o nome da rua continuava outro no site dos correios.

Hoje dia 1º de dezembro, mês do aniversário do poeta, o site fez a atualização, com o Cep 48.900.473.

1 Comentário

  1. Edmael

    10 de dezembro de 2020 em 19:02

    Homenagem merecida, porém, injusta, na medida em que retira da citada rua o nome de um dos moradores mais antigos do bairro, o Sr Gilvan Alexandre de Sá. Um decreto municipal, anterior a esse que nomeou a rua com o nome do poeta, prestigiou moradores antigos do bairro e também já falecidos. Repito, homenagem merecida ao poeta Manuca, mas, se for pra substituir os nomes das ruas do bairro Jardim Vitória, então deveria substituir os nomes de todas as ruas desse bairro, já que os nomes atuais também fazem homenagens póstumas aos antigos moradores falecidos, além da completa falta de respeito com os familiares do Sr Gilvan Alexandre de Sá, que até hoje residem na referida rua. Agora temos que encarar ainda o transtorno de não receber as contas e correspondências, já que precisamos atualizar o endereço. Sem falar que leva um bom tempo até que os correios e outros entregadores se acostumem com o novo endereço. Poderiam, pelo menos, adicionar na placa que identifica a rua, a observação: “Antiga Rua Gilvan Alexandre de Sá.” Mas, tratando-se da cidade de Juazeiro, isso é algo totalmente irrelevante. Parece que o respeito e a consideração pelos cidadãos e contribuintes dessa cidade por parte dos representantes dos poderes municipais, é pura utopia para estes.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enem: Gabaritos oficiais serão divulgados nesta quarta-feira (27)

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão conferir amanhã (27…