Piquenique Literário é realizado em parceria com Escola municipal e Naenda

O Piquenique Literário promovido através de ação pedagógica da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal teve como objetivo incentivar a leitura e as interpretações simbólicas às crianças, contextualizando as realidades possíveis de cada um e cada uma ali presente.

Ações como essas tem como objetivo provocar prazer no exercício da leitura tão necessário para acessarmos o  mundo através das palavras liberando nossa imaginação na transformação do que está sendo lido. A leitura também tem o poder de ajudar na ampliação do vocabulário e melhoria da escrita. Ler é acessar o mundo de onde se está.

Segundo o Coordenador Pedagógico do Naenda, “a escolha do NAENDA, foi por ser esse equipamento público à disposição da comunidade, apresentando-o como espaço possível para se pensar a educação além da sala de aula, assim como um grande quintal de produção de saberes e práticas artísticas e culturais”, conta Emanuel Lucas.Essa ação foi uma parceria entre a Escola Municipal Professora Leopoldina Leal e Naenda, o que fortalece o vínculo entre as duas instituições e amplia as discussões e vivências sobre arte e educação, além de ocupar e ressignificar os espaços de ensino e construção de conhecimento. O Naenda é um espaço público que deve ser ocupado pela comunidade e  essa interação com as escolas é vista positivamente no caminho de construção de pontes entre escola, comunidade e a arte-educação.

ASCOM

Fechado para comentários

Veja também

Enchentes no Sul: Em busca do acesso à informação, projeto visa a arrecadação de rádios e pilhas

A Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul) colocou em prática um projeto que visa a arrec…