Petrolina: Vereador Ronaldo Cancão exige do prefeito Miguel Coelho a reabertura do matadouro

Considerado um dos maiores críticos na gestão passada quando o assunto era Matadouro Público, o vereador Ronaldo Souza disse que conversou com Miguel Coelho sobre o assunto, mas não deixou de chamar a administração anterior de irresponsável pelo fechamento do órgão.

“Eu bati para não fechar o matadouro, para que Petrolina não consumisse carne clandestina e tinha dito que o abate em Rajada é inviável pela distância. Portanto a atitude da antiga gestão foi irresponsável”, disparou o vereador.

Cancão disse que enviou um relatório ao prefeito Miguel Coelho que está em Brasília, ressaltando um orçamento de R$ 600 mil para a recuperação do matadouro.

“O município não tem R$ 10 milhões para construir um matadouro, então é necessária a sua recuperação. O que não pode é a sociedade ficar prejudicada, o órgão precisa ser reaberto urgente no mesmo local. Ele precisa ser reativado e não vou aceitar polícia em marchante”, disse.

Ronaldo Souza enfatizou ainda que o prefeito Miguel Coelho tem que aceitar a reativação do matadouro e segundo ele, isso tem que acontecer “pra ontem”, mesmo a prefeitura alegando que não existem recursos para isso.

“tem que ser pra ontem, tem que abrir num prazo de 45 dias, recuperando o órgão dentro das regras e o prefeito está em Brasília com o Ministério da Agricultura e se ele (Miguel Coelho) não conseguir, vai ter que fazer com recursos próprios, pois o caso é uma necessidade”, concluiu o vereador.

2 Comentários

  1. Critico

    10 de março de 2017 em 03:39

    Ronaldo tem essa virtude parabéns, é isso mesmo Petrolina não pode depender de outra cidade, tendo um equipamento que pode ser restaurado para atender a população. O Ronaldo Cancão se preocupa diferente de vereadores que se elegeram e não fazem nada, a não ser persegui trabalhadores de terceirizadas que prestam serviço em orgãos publicos, Exemplo é no aeroporto, tem um vereador que passou mais de vinte anos tentando se eleger e quando consegui, traz ideias clientelista e coronelista, não tem projetos a não pessoal. Persegue manda demitir faz dos orgãos publicos como se fosse de sua propriedade. Essas amebas que não somam só faz envergonhar petrolina com essas atitudes.

  2. Joselito Ramos Brandão

    11 de março de 2017 em 21:02

    Parabenizo o Vereador Ronaldo Souza, pela sua preocupação em relação ao fechamento do Matadouro Público da nossa Cidade.Petrolina, que recentemente foi classififaca como a 45° cidade mais desenvolvida do Brasil, vir a ter um problema como este que é depender de Matadouros de Municípios pequenos que perteceram a Petrolina, para se conseguir Carne de qualidade. Na minha opinião, o Prefeito fazia a reforma sugerida por Ronaldo, enquanto o Municipio não tem condições de Construir neste início de mandato do Prefeito, um Matadouro Moderno a altura do potencial da nossa Cidade.

Veja também

Juros do cartão de crédito sobem e chegam a 421% ao ano

A taxa de juros do rotativo do cartão de crédito subiu em março e chegou a 421% ao ano. Fo…