Petrolina: Plataforma cadastra mototaxistas interessados em atuar como delivery

Na luta para evitar a disseminação do coronavírus, em Pernambuco, muitas medidas restritivas estão sendo tomadas nos âmbitos municipal e estadual. Uma das ações foi a suspenção das atividades dos mototaxistas, através de decreto do Governo Estadual.

Para tentar minimizar os efeitos econômicos durante a pandemia, a Prefeitura de Petrolina lançou, nesta terça-feira (7), uma plataforma de cadastro para incentivar o trabalho destes profissionais na entrega de mercadorias. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Junior, o objetivo é facilitar o contato deste profissional com as empresas interessadas nesse serviço.

“Estamos trabalhando para encontrar alternativas para auxiliar a categoria de mototaxistas, como também as empresas que desejam usar o serviço de delivery.”, frisou.

Para se cadastrar, o interessado deve acessar o site: www.petrolina.pe.gov.br.

Outras medidas

A gestão municipal também autorizou a prorrogação por 90 dias da taxa de renovação do alvará que legaliza o exercício da profissão, adotou um cronograma diferenciado para o pagamento do ISS de comerciantes e de pequenas empresas, que poderão pagar 50% do valor neste primeiro semestre e o restante apenas em agosto. A prefeitura também está preparando uma linha de crédito especial através da Agência do Empreendedor Individual (AGE) para os profissionais que não tiverem direito ao auxílio do Governo Federal. (Ascom | foto: GR1)

Fechado para comentários

Veja também

Turbulência emocional vivenciada após a perda de um cachorro é semelhante à de um filho, diz estudo

A morte de Joca, um cão da raça golden retriever após ser extraviado por um erro da Gollog…