Petrolina (PE): Vereador explica que manifestação com caricaturas  do presidente Bolsonaro e do Senador Fernando Bezerra foi uma crítica ao projeto de governo

O vereador Gilmar Santos (PT), participou de entrevista na manhã desta segunda-feira (05), no Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM), e esclareceu  que a manifestação registrada no último sábado (03),  às margens do Rio São Francisco  faz parte de um conjunto de manifestações que está acontecendo em todos o país.

Em Petrolina, o ato ganhou repercussão  após   o parlamentar e outros   manifestantes destruírem um  muro com caricaturas do Presidente Bolsonaro e do senador Fernando Bezerra.  A ação foi registrada em vídeo e compartilhada amplamente  no fim de semana por meio de aplicativos de troca de mensagem.

“A gente não estava ali para atingir a pessoa física do senhor Jair Bolsonaro ou do senhor Fernando Bezerra Coelho. A gente estava ali para fazer uma crítica ao projeto de governo, ao projeto político que tem contribuído para assassinar a população brasileira. É uma política assassina”, destacou.

O petista afirmou que a  ação coletiva organizada   por diversos movimentos sociais e partidários  do município de  Petrolina foi responsável tanto pela construção, quanto pela pintura das caricaturas. Ele explica que a manifestação se trata de uma intervenção artística  e faz um comparativo com as ações concretas  do presidente.

“O que aconteceu lá na orla com esse muro que foi construído e erguido pelos próprios manifestantes, onde teve essa arte representando o governo, suas políticas e suas ações, se trata de uma intervenção artística, uma representação.  Essas mortes que esse governo promove, essa vergonha, esse mal exemplo que é o presidente Bolsonaro, que não usa máscara, que aglomera, que indica tratamento sem eficácia e que tem sabotado a vacinação – isso não é uma encenação, isso não é um intervenção artística, isso não é uma manifestação. Isso é uma ação concreta de uma política assassina que tem levado o nosso povo ao abismo social”, assegurou.

Fechado para comentários

Veja também

Compesa se pronuncia sobre protesto de moradores no bairro João de Deus em Petrolina (PE)

Em decorrência da falta de sistema de drenagem (galeria de águas pluviais) no bairro João …