Petrolina (PE): Vendedores ambulantes comemoram aumento de 50% nas vendas durante São João 

Os vendedores ambulantes que ocupam a área externa do pátio Ana das Carrancas estão comemorando o sucesso das vendas no São João de Petrolina. Segundo a Prefeitura Municipal, o aumento nas vendas chega a quase 50% com relação a 2019.

Cerca de 307 trabalhadores informais comercializam alimentos e bebidas no espaço. As amigas Íris Angélica da Silva e Luana Jesus montaram a barraca de cachorro quente para o evento, e não se arrependeram. “Após dois anos sem os festejos juninos, retornamos com força total. Esse período é sempre uma época boa para a gente. Estamos muito felizes porque as vendas aqui a cada dia só crescem”, comentaram.

“Está valendo muito a pena o investimento que fizemos. Estamos bem organizados, com barracas com toldos montadas no asfalto. As vendas estão ótimas. E até domingo nosso objetivo é vender todo o estoque que compramos”, contam os vendedores de espetinho, Gilberto Cavalcante e Ricardo Alves.

O melhor São João do Brasil é responsável por gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos, como também por injetar na economia local mais de R$ 273 milhões de reais. Além de beneficiar os vendedores ambulantes e barraqueiros, o evento também fortalece todos os segmentos do trade turístico, devido a atração de cerca de 30 mil turistas.

Fechado para comentários

Veja também

Depois de anos de luta, Dormentes (PE) realiza primeiro abate de caprinos e ovinos no abatedouro municipal

Depois de mais de seis anos de luta, o abatedouro municipal de Dormentes, no sertão pernam…