Petrolina (PE): Prefeitura emite nota após leitor denunciar erro em reforma de canal que corta bairro Alto Cheiroso  

A prefeitura de Petrolina (PE), emitiu uma nota  técnica nesta quinta-feira (06), após  um leitor enviar uma denúncia  para o Blog Edenevaldo Alves para alertar o poder público sobre o erro numa  reforma realizada  pela empresa responsável pela obra da duplicação da Av. Cardoso de Sá, em Petrolina.

O leitor apontou o  erro na reforma e fez um  alerta para risco de transbordamento na Av. Cardoso de Sá, em Petrolina (PE).  (relembre aqui)

Em nota, a prefeitura esclareceu. “Sobre o questionamento do leitor, a Prefeitura de Petrolina esclarece, inicialmente, que todo o projeto foi idealizado e está sendo executado por profissionais competentes. A gestão pontua também que a solução adotada pelo projeto de engenharia para a expansão da ponte do canal do Alto Cheiroso, preserva a estrutura existente para viabilizar a duplicação da Av. Cardoso de Sá. Nos estudos, a redução da vazão do canal não afeta o fluxo de águas pluviais pois, foi adotado também uma estrutura auxiliar provida de tubos ao fundo da parte elevada do canal para que possibilitem o devido escoamento em caso de fortes chuvas, os dispositivos para retenção de lixos e resíduos sólidos são utilizados para evitar o entupimento do sistema, uma limpeza na saída do canal junto ao condomínio será realizada para gerar maior fluidez da saída da água. Os taludes laterais do jardim serão revestidos para evitar as erosões e possíveis deslizamentos em fortes chuvas“.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina perde para o Asa na partida da Série D do Brasileirão

O Petrolina perdeu para o Asa/AL pelo placar de 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada d…