Exclusivo: Leitor denuncia erro  em reforma de canal que corta bairro Alto Cheiroso, e alerta para risco de transbordamento na Av. Cardoso de Sá, em Petrolina (PE)

Um leitor, que terá o nome preservado, encaminhou uma denúncia para o Blog Edenevaldo Alves para alertar o poder público sobre uma reforma realizada  pela empresa responsável pela obra da duplicação da Av. Cardoso de Sá, em Petrolina.

O leitor explica que um erro na reforma do canal pluvial, equipamento que  corta  o bairro Alto Cheiroso,  para alargar a ponte,  pode provocar o transbordamento das águas na Avenida Cardoso de Sá.

 Confira o relato:

“Veja que absurdo a empresa construtora responsável pela obra da duplicação da Av. Cardoso de Sá, está fazendo no canal de águas pluviais que corta o Alto Cheiroso. Trata-se da redução de quase 50% da seção do canal em razão da construção do alargamento da ponte. A fundação da ponte deveria ser feita abaixo do nível do fundo do canal evitando o estrangulamento da seção do canal. Como sabemos, na ocorrência de fortes chuvas o canal trabalha com seção plena, e assim, o que vai ocorrer provavelmente é o transbordamento das águas pela Av. Cardoso de Sá”

1 Comentário

  1. Cláudio Robério Amorim

    6 de janeiro de 2022 em 13:39

    Concordo plenamente com o leitor, o correto também seria construir as bases para a ponte na parte superior por fora do canal.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após ato em Recife, Caruaru e Petrolina, Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco realiza último protesto em Porto de Galinhas

Após ato em Recife, Caruaru e Petrolina, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco rea…