Petrolina (PE): Líder do Governo e toda a Bancada Evangélica se abstém de votar em requerimento de homenagem aos 200 anos da Maçonaria

Os vereadores da bancada evangélica da Câmara Municipal de Petrolina (PE), que tem como líder o vereador Diogo Hoffmann, se abstiveram da votação do requerimento apresentado nesta quinta-feira (4), que convoca Sessão Solene Especial em comemoração aos  200 anos da Maçonaria, com participação da Loja Maçônica Segredo e Harmonia Petrolinense n° 1958.

O requerimento dos vereadores Wenderson Batista e Elismar Gonçalves também era subscrito pelo vereador Ruy Wanderley, mas o parlamentar pediu pra retirar o seu nome por achar que ocasionaria um desconforto naa bancada evangélica.

Portanto, o Requerimento Nº 067/2022 teve abstenção dos vereadores Alex de Jesus, Diogo Hoffmann e Josivaldo Barros. Ruy Wanderley estava ausente no momento da votação. (Foto: Ascom CMP).

 

 

1 Comentário

  1. anderson

    4 de março de 2022 em 08:38

    Gostaria de destacar que não sou maçom, mas conheço homens de bem e do bem que fazem parte da maçonaria. Infelizmente a intolerância é um mal que não deixara de existir e a ignorância também, em todos sentidos, mas esses vereadores não conhecem a historia. Se apegam as maledicências, radicalismos e a falta de se aprofundar em conhecimento além do pregado em seus templos. Primeiro maçonaria não é religião, para ser convidado exigem que professem alguma religião, seja católica, evangélica, afro-brasileiras, etc. Ao longo da historia de nosso país os movimentos abolicionistas, republicanos e democráticos sempre tiveram a participação dos maçons, em outros países como os Estados Unidos, vários presidentes eram maçons. Em nossa cidade para se ter exemplo de ação dessa instituição milenar, no inicio da pandemia foram distribuídos em hospitais, casa de idosos, lar de crianças desamparadas, inúmeros semanalmente, kits de prevenção a covid-19 contendo mascaras e álcool em gel e 70. Sem contar as ações de amparo a pessoas necessitadas, que sem aparecer ou alardear eles fazem.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sindsemp realiza assembleia com técnicos e auxiliares em enfermagem de Petrolina (PE)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, realizou nesta sex…