Petrolina (PE): Documento diz que houve  indícios de fraude no sistema de cotas para mulheres no partido AVANTE 

Após repercussão sobre uma ação na justiça eleitoral que pode tirar o mandato do vereador de Petrolina (PE), Júnior do Gás (Avante), e substituí-lo pela suplente de vereadora Lucinha Mota (PSOL), a redação do Blog Edenevaldo Alves teve acesso à manifestação ministerial que discorre sobre o caso.

De acordo com o documento,   Lucinha Mota (PSOL), ajuizou uma ação de investigação judicial eleitoral em desfavor do PARTIDO AVANTE – diretório municipal, alegando  indícios de fraude no sistema de cotas para mulheres.

A ação cita pelo menos duas candidatas a vereadoras que   não teriam feito  campanha, o que demonstra o desvio de finalidade da  candidatura.  Uma delas que é tesoureira do partido e esposa do presidente. Ela teria demonstrado apoio aberto em suas redes sociais ao candidato  Júnior do Gás, eleito inclusive.

A outra, por sua vez, teria  declarado através de vídeo que não recebeu qualquer valor a título de fundo partidário  e que os  esforços de alguns integrantes do partido eram destinados à campanha do candidato Júnior. O documento diz que outras candidatas do partido  também não receberam apoio.

Caso a justiça cace  os votos do AVANTE em Petrolina (PE), que fez o total de  5.976 votos, o segundo partido é o PSOL com 5 mil votos, sendo Lucinha Mota a candidata mais votada da sigla.

da Redação

1 Comentário

  1. eleitor

    24 de janeiro de 2021 em 22:10

    Se existiu fraude mais que justo outro candidato assumir a vaga.
    Se vira moda isso de fraudar o sistema para conseguir o Brasil vai de mal a pior.
    Esse vereador mal entrou e ja fez por onde sair.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Objetivo da prefeitura é abrir pelo menos 10 novos leitos de UTI covid-19 até segunda-feira (08), afirma Miguel Coelho; veja o vídeo

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, divulgou um vídeo em suas redes sociais na no…