Petrolina (PE): Confira os dois grupos que serão beneficiados com auxílio financeiro municipal

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho lançou nesta terça-feira (06), o Programa  “Petrolina bem”,   que beneficiará com auxílio financeiro familiares de vítimas da Covid-19, além de famílias em situação de extrema pobreza e não atendidas por benefícios sociais, como o Bolsa Família.

Para ser contemplado  os  grupos deverão se enquadrar em alguns critérios. O   grupo 1 (familiares de vítimas da Covid-19),  deve comprovar que se mantém  com até dois salários mínimos. E o   grupo 2 (famílias em situação de extrema pobreza e não atendidas por benefícios sociais),  deve ter  na composição familiar crianças de 0 a 5 anos.

A inscrição acontece de forma diferente para os dois grupos. Para o Grupo 1 serão abertos dois períodos para o cadastro no site da prefeitura. O primeiro período começa às 18h desta terça-feira  (06/07) e segue até 15 de julho. O segundo período  vai de 1º de agosto até 15 de agosto.  O interessado deverá preencher um formulário  e anexar alguns documentos solicitados.

Já para o  grupo 2,  que são famílias em situação de extrema pobreza e não atendidas por benefícios sociais, a inscrição será  automática com base nos dados do sistema da fila de espera de programas sociais. Ou seja,  este público não precisará fazer inscrição e deverá aguardar a divulgação do calendário com os nomes dos contemplados.

De acordo com o prefeito, as 2.300 famílias serão beneficiadas com três parcelas de R$ 250 e o pagamento está previsto para começar em agosto. “Petrolina hoje esta se tornando a primeira cidade do Brasil a fazer um programa social que esta contemplando esses dois públicos (…) O que a gente espera é que Petrolina possa encorajar outras cidades”, disse Miguel Coelho.  Todas as informações serão detalhadas pela prefeitura e divulgadas por este blog.

Fechado para comentários

Veja também

STF rejeita, por unanimidade, pedido de progressão de pena para Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por 11 votos a 0, o pedido de progressão de pena p…