Petrolina (PE): Árvore que sofreu poda drástica está com uma doença causada por estresse hídrico, salienta presidente da AMMA

O presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA),  Geraldo Miranda, salientou ao Blog  que a poda drástica à árvore (mangueira) que fica num trecho da rua Tobias Barreto, no centro de Petrolina (PE), é necessária pois ela está  com uma doença  causada por estresse hídrico.

Geraldo salienta que  a espécie já está sendo tratada com um medicamento/ pesticida. A poda resultou em duras críticas de moradores e comerciantes das proximidades e deixou a população preocupada com o serviço  agressivo  encontrado na manhã do sábado (25).

A prefeitura também enviou nota sobre o caso e orientou que “para solicitar a permissão de poda, o interessado deve se dirigir à sede da AMMA com original e cópia da identidade e CPF; comprovante de residência; uma foto da árvore que deve ser suprimida ou aparada e preencher um requerimento disponível na recepção. O caso será analisado pela Comissão de Avaliação Técnica e Ambiental (CATA) para verificar a necessidade do ato”.

 

Fechado para comentários

Veja também

Enchentes no Sul: Em busca do acesso à informação, projeto visa a arrecadação de rádios e pilhas

A Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul) colocou em prática um projeto que visa a arrec…