Petrolina (PE): Aprovação de R$ 4 milhões à empresa de transporte coletivo pela Câmara Municipal gera polêmica

O Projeto de Lei n º 044, de 10 de dezembro deste ano, que “institui Regime Especial de Operação e Custeio do Transporte Coletivo para enfrentamento econômico e social da emergência em saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19 foi aprovado com polêmicas referentes às propostas encaminhadas pela Prefeitura.

O vereador Gilmar Santos (PT) foi crítico ao citar que o Projeto é imoral. Marquinhos do N4 foi enfático ao se posicionar contra o Projeto. “Somos contrários a esse Projeto porque entendemos que não é momento de dar subsídios a empresa e sim de cuidar do povo”, acrescentou.

Além desse projeto, outros dois entraram em pauta e receberam o voto favorável do vereador. O Projeto de Lei nº 033/2021, que institui a política municipal de ciência, tecnologia e inovação, dispondo sobre mecanismos para estimular a inovação, a economia criativa, o empreendedorismo, a pesquisa e qualificação científica e tecnológica e Projeto de Lei nº 042/2021 que revoga a Lei Municipal nº 3.108, de 27 de setembro de 2018, e institui o Programa Municipal de Educação Integral – ProMEI, criando a Política Municipal de Educação Integral – PMEI no âmbito do Município de Petrolina.

Todos os Projetos foram aprovados com a ampla maioria dos votos dos vereadores e seguem para a sanção do prefeito de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Enchentes no Sul: Em busca do acesso à informação, projeto visa a arrecadação de rádios e pilhas

A Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul) colocou em prática um projeto que visa a arrec…