Petrolina (PE): Após reclamações e alta procura para tomar vacina da covid-19, Secretaria de Saúde explica que agendamentos foram limitados na plataforma

Devido à quantidade de doses que chegam semanalmente ao município, a Prefeitura de Petrolina tem utilizado o processo de agendamento, através da plataforma de vacinação, para maior agilidade e controle das informações repassadas ao público. A ferramenta também possibilita mais organização nos polos, evitando aglomeração.

Com isso, a Secretaria de Saúde tem agendado até dia 15 de junho, na plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com, mais de 20 mil pessoas dentro dos grupos abertos para imunização. Devido a esta grande procura, os agendamentos foram limitados na plataforma.

“Tivemos um crescimento bem significativo no cadastro e agendamento no site para vacinação contra a COVID-19, assim, as doses recebidas na última semana pelo município, serão aplicadas nos grupos já agendados na plataforma. À medida que novas doses chegarem, vamos continuar com os agendamentos”, explicou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

1 Comentário

  1. ANTONIO PAULO LOPES

    5 de julho de 2021 em 10:08

    Essa ampliação da faixa etária para a vacinação é precoce, tendo em vista que muitas pessoas da faixa etária de 50 anos em diante não estão conseguindo fazer o agendamento, o que é meu caso, que desde o dia 5 de juhno de 2021 tento o agendamento sem sucesso. a ampliação é no minimo ridícula se contarmos que a prefeitura recebe em média 800 doses por semana e a população de petrolina já tem 400 mil habitantes uma gota de água no oceano.

Veja também

Brasil já supera marca de 2 mil mortes por dengue em 2024

O Brasil ultrapassou a marca de 2.197 mortes causadas pela dengue em 2024, segundo dados d…