Petrolina (PE): Aplicação da segunda dose da vacina Coronavac está suspensa temporariamente

O diretor da Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade,  esclareceu na manhã desta segunda-feira (26)  o motivo da suspensão temporária da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em Petrolina (PE).

 Acácio afirmou que a prefeitura recebeu um comunicado do Governo de Pernambuco na última sexta-feira (23), que informava que a quantidade de doses que vinham especificamente para a administração da segunda dose de idosos chegaram em número insuficiente, o que teria provocado a suspensão da aplicação.

“Para termos uma ideia, o Estado de Pernambuco esperava receber cerca de 120 mil doses, no entanto apenas 28 mil doses foram recebidas para distribuição para os municípios. Esse numero foi insuficiente para poder manter a programação da segunda dose nos municípios, então a prefeitura de Petrolina esta tentando, junto ao governo do Estado e ao ministério da saúde sanar esse problema o quanto antes”, afirmou durante participação no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

O diretor sinalizou que quando a prefeitura tiver novas datas para a administração da segunda dose dos idosos, divulgará amplamente na imprensa e redes sociais.

Fechado para comentários

Veja também

Fiscalização apreende 15 anúncios irregulares na Orla de Petrolina (PE)

A Prefeitura Municipal, com o objetivo de assegurar o ordenamento e reduzir os prejuízos d…