Petrolina (PE): Animais de grande ocupam vias públicas irregularmente no Park Jatobá, afirma leitora

Após acionar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), emitir ofícios e até mobilizar a associação do bairro, os morados do Park Jatobá 2 em Petrolina (PE), não sabem mais a quem recorrer.

A leitora que entrou em contato com este Blog na tarde de segunda-feira (23), afirmou que a localidade está se tornado um ‘chiqueiro’, pois os animais de grande porte como cavalos, burros e até bodes, são deixados pelos moradores dos bairros vizinhos para pastarem nos equipamentos públicos como praças e lixeiras, como pontuou.

“A associação dos moradores do Jatobá já fez vários ofícios ao CCZ pedindo providencias, porém muitos dos animais quando apreendidos retornam aos donos, que mesmo maltratando os animais pois muitos deles são amarrados pelas patas da frente ou deixado ao acaso para de alimentar de lixo o valor e o local de permanência dos animais facilitam essas reincidência por parte dos donos”, disparou.

Ela salienta que a própria população, visando o bem estar geral, planta árvores nativas, porém os animais estão arrancando a vegetação.” Comem tudo que encontram pela frente”, assegurou.

Diante do problema, este Blog reforça o apelo da comunidade para que o problema seja resolvido e os donos dos animais notificados, se possível.

Fechado para comentários

Veja também

Turbulência emocional vivenciada após a perda de um cachorro é semelhante à de um filho, diz estudo

A morte de Joca, um cão da raça golden retriever após ser extraviado por um erro da Gollog…