Petrolina (PE): A Compesa investiu R$ 2 milhões na área de saneamento nos últimos 12 meses; afirma novo Gerente Marcelo Guimarães 

Após oito anos atuando na Região Metropolitana do Recife (RMR),  o novo Gerente Regional da Compesa em Petrolina (PE), Marcelo Guimarães chegou à  Capital do Sertão pernambucano para dar continuidade aos serviços públicos que são prestados, como pontuou durante entrevista na manhã desta segunda-feira (10) ao Programa Edeneveldo Alves na Petrolina FM.

“Eu estou vindo para cá muito bem municiado de experiências profissionais, operacionais e manutenção para gente dá uma avançada”, assegurou.

Apesar de estar em solo petrolinense há uma semana, Marcelo Guimarães  apresentou dados sobre o sistema de esgotamento sanitário de Petrolina, conforme ‘leituras iniciais’  que fez sobre o funcionamento do serviço na cidade. “A Regional aqui investiu R$ 2 milhões na área de saneamento nos últimos 12 meses, expandiu mais de 11km de rede coletora de esgoto, cerca de 11 mil habitantes – eu acho,  que a gente já conseguiu favorecer e a gente está com cerca 83% de cobertura de esgoto. Eu estou falando de esgoto porque água a gente já atende 100% da cidade. Eu acredito que a gente não tenha muita dificuldade – claro que pode ter um ponto ou outro – mas a leitura inicial que temos é essa”, pontuou.

Ao ser questionado sobre prazos para atender as demandas como estouramento, o novo gerente afirmou que esses são regulamentados, porém que isso pode ser melhorado. “Principalmente se for casos críticos, vamos sim buscar atender até o dia seguinte. Vamos recepcionar a demanda, vamos verificar o que é,  vamos resolver de fato se ela procede e vamos dar o retorno no dia seguinte”, assegurou.

Fechado para comentários

Veja também

STF rejeita, por unanimidade, pedido de progressão de pena para Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por 11 votos a 0, o pedido de progressão de pena p…