Petrolina: Nova empresa de ônibus tem previsão para funcionar em novembro; a mão de obra local deve ser reaproveitada

1

Nesta terça-feira (17), o secretário executivo da AMMPLA, José Carlos Alves, falou durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM sobre a nova empresa de transporte coletivo que funcionará em Petrolina (PE).

De acordo com o secretário, a previsão  é que até o final de novembro deste ano a Atlântico Transportes Ltda  esteja  instalada e funcionando na cidade.  Serão  85 veículos zero km, desses, 10% com ar-condicionado e 100% com elevador,   wi-fi e controle de GPS.

O secretário assegurou que será dado prioridade aos trabalhadores das empresas que estão operando hoje em Petrolina.  ” Isso está pautado e eles vão sim aproveitar boa parte da mão de obra. O RH que esta se instalando na cidade vai fazer esse processo seletivo, prioritariamente os que estão operando nesse exato momento” disse.

Na ocasião Carlos destacou  que existe um processo seletivo específico da nova empresa  que  estipula regras de funcionamento e por isso a prefeitura não pode intervir. Entretanto o secretário afirma que está sendo articulado parceiras com  Sest Senat, para  capacitação inicial e treinamento dos  trabalhadores antes do processo seletivo.

“A gente sabe que é um processo seletivo, uma empresa que tem as regras de funcionamento e a gente não pode intervir nas regras de funcionamento. agora, dentro da medida do possível, do espirito de cooperação técnica que o prefeito colocou para o empresário é: o que eu tenho dentro de casa, aproveite o que você puder, porque a gente quer gerar emprego para as pessoas aqui da nossa cidade e a gente sabe que isso impacta diretamente”, pontuou.

Diante desta preocupação, o secretário afirmou que esteve reunido com representantes dos sindicatos,  com uma comissão das  empresas para que este ponto seja prioridade.  A ideia é que o impacto seja menos possível e que a gente possa aproveitar essa mão de obra da cidade”, concluiu.

1 Comentário

  1. Costa

    17 de setembro de 2019 em 21:12

    Tem que fazer uma boa seleção dos motoristas que atuam hoje, pois há bom número de verdadeiros guiadores de carroças

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Animais são apreendidos nas ruas de Juazeiro (BA)

Nos dias 15 e 16 de outubro a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) r…