Petrolina: Nos dois primeiros dias de São João, mais de 30 motoristas foram autuados por ingerir bebidas alcoólicas

Para esse ano no São João, a Policia Rodoviária Federal (PRF) adotou um esquema de trabalho bem diferente do ano anterior, segundo o inspetor Paulo Lima, bem mais eficaz. “Espalhamos nossas viaturas por todo os percursos que levam ao parque Ana das Carrancas.  Dessa forma itinerante dificultamos os avisos vias grupos e redes sociais, que atrapalham o trabalho da PRF”, explicou.

Ainda segundo Paulo Lima somente no final de semana (sexta e sábado) no seu plantão mais de 30 motoristas foram identificados dirigindo sob efeito de álcool. “Identificamos muitos condutores sob efeito de álcool, que foram detidos e passarão por um processo administrativo e vão perder o direito de dirigir”, revelou.

Paulo Lima disse ainda que falta nos condutores sensibilidade e que a PRF tem como principal objetivo diminuir o número de acidente, “nossa diretriz é diminuir os acidentes graves e mortes, como faço isso¿ Identificando a segunda maior causa de mortes no trânsito no Brasil, a ingestão de álcool, a primeira é o excesso de velocidade, precisamos combater essas duas vertentes”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Com alta da dengue em Pernambuco, setores econômicos podem perder R$ 84,5 milhões até o fim do ano

Pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), apontou que …