Petrolina: MPPE firma compromisso com proprietário de bar para cessar poluição sonora

“Compreende-se por poluição, a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente prejudiquem a saúde, a segurança e o bem-estar da população, bem como as hipóteses de lançamento de matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos”, considerou a promotora de Justiça Rosane Moreira Cavalcanti.

O empresário assumiu, assim, a responsabilidade de suspender a emissão de quaisquer ruídos sonoros e de não causar danos ao patrimônio ambiental e à coletividade, tomando medidas compatíveis com a defesa e preservação do meio ambiente, especialmente quanto a som ao vivo ou mecânico.

Caso ocorra o descumprimento de quaisquer das obrigações assumidas, o MPPE irá recorrer a uma ação civil pública com o objetivo de preservar do meio ambiente local. O empresário ainda estará sujeito à multa diária no valor de R$ 5.000,00, se desrespeitar o TAC, valor este que reverterá para o fundo que cuida o art. 13, da Lei nº 7.347/85 (LACP).

1 Comentário

  1. maria jose dos santos

    4 de agosto de 2018 em 12:53

    eu. maria jose dos santos procuro por meus filhos genivaldo e cicera ou ginaneide nao sei porque nao era registrada seu pai jose teles da silva quando nasceu foi doada para antonio ramos e maria ramos em jacuip pe e nao vi mais moramos em jacuip pe. e em boca da mata al. por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço

Veja também

Justiça Federal reconhece julgamento fora do prazo e Isaac Carvalho pode se tornar elegível, diz assessoria em nota

A assessoria de comunicação de Isaac Carvalho afirmou em nota que a Justiça Federal, em Ju…