Petroleiros já articulam assembleias e paralisação contra plano da Petrobras em Pernambuco

Os petroleiros já estão se mobilizando contra o plano da Petrobras de vender quatro refinarias brasileiras, inclusive a pernambucana Abreu e Lima (Rnest), em Suape. A categoria vai realizar uma série de assembleias no pátio da Rnest e do Terminal Suape para tentar evitar a operação. Afinal, têm medo de que a venda de ativos acabe na privatização e na desmobilização do atual quadro de funcionários dos empreendimentos.

“Por trás do processo de privatização, sempre há redução de salários, perda direitos e até demissão dos trabalhadores. Por isso, o ponto principal dessas assembleias será a discussão sobre a aprovação de uma greve no sistema Petrobras contra a privatização e a retirada de direitos dos trabalhadores”, declarou o diretor administrativo e jurídico do  Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco (Sindipetro-PE), Luiz Antonio Lourenzon, que está convocando as assembleias para a primeira quinzena de maio.

Presidente do Sintepav-PE, Aldo Amaral reforçou que esse processo precisa ser acompanhado de perto. “Não se pode entregar o patrimônio nacional a toque de caixa. Então, a esperança é de que haja uma mobilização em prol da geração de empregos”, avaliou. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Hospital Universitário emite nota sobre idosa que espera por cirurgia há 22 dias; confira

O Hospital Universitário de Petrolina (HU-Univasf) nos enviou uma nota sobre o caso da ido…